TRABALHOS APROVADOS PELA COMISSÃO CIENTÍFICA
Para apresentação ORAL:
1) IMPLANTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE VIGILÂNCIA DE ANOMALIAS CONGÊNITAS NO HOSPITAL SÃO LUCAS DA PUCRS.
2) ADVERSIDADES NA INFÂNCIA: UM REFLEXO NA SAÚDE ADULTA A LONGO PRAZO.
Para apresentação no formato PÔSTER:
3) DETERMINAÇÃO DO ASPECTO SINDRÔMICO BASEADO NO EXAME FÍSICO: IMPORTÂNCIA COMO PREDITOR DA PRESENÇA DE CROMOSSOMOPATIAS ENTRE PACIENTES COM CARDIOPATIA CONGÊNITA.
4) A INTERAÇÃO LÚDICA ENTRE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL E CÃES TERAPEUTAS NO AMBIENTE ESCOLAR.
5) REFLEXÕES SOBRE O ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO NA PRIMEIRA INFÂNCIA - RELATO DE CASO.
6) SÍNDROME DE MÜNCHAUSEN POR PROCURAÇÃO: RELATO DE CASO.
7) HIDROCEFALIA AGUDA PÓS-HEMORRÁGICA EM LACTENTE - RELATO DE CASO .
8) VARIANTE DA SÍNDROME DE KLINEFELTER 49,XXXXY: UMA CONDIÇÃO COM ACHADOS CLÍNICOS QUE SE SOBREPÕEM AOS DE OUTRAS ANOMALIAS CROMOSSÔMICAS.
9) SÍNDROME DE STAR: UMA CONDIÇÃO CARACTERIZADA POR SINDACTILIA, TELECANTO, E MALFORMAÇÃO ANOGENITAL E RENAL.
10) RELATO DE UMA FAMÍLIA APRESENTANDO ALOPECIA DIFUSA DEVIDO À RUPTURA PILOSA: MONILETHRIX.
11) RELATO DE UM PACIENTE COM A SÍNDROME DA CORNÉLIA DE LANGE: CARACTERÍSTICAS CLÍNICAS E COMPORTAMENTAIS.
12) SÍNDROME DE GUILLAIN BARRÉ RESISTENTE AO TRATAMENTO COM IMUNOGLOBULINA, UM RELATO DE CASO.
13) SÍNDROME DE PROTEUS: UMA CONDIÇÃO GENÉTICA RARA ASSOCIADA AO DESENVOLVIMENTO DE TUMORES SUBCUTÂNEOS.
14) SUICÍDIO NA ADOLESCÊNCIA.
15) CARACTERÍSTICAS GESTACIONAIS E DO PARTO DE FETOS COM GASTROSQUISE DIAGNOSTICADOS EM UM SERVIÇO DE MEDICINA FETAL DE REFERÊNCIA DO RIO GRANDE DO SUL.
16) SPENCD: UMA CONDIÇÃO GENÉTICA RARA ASSOCIADA A ALTERAÇÕES ÓSSEAS E A ANORMALIDADES IMUNOLÓGICAS.
17) QUILOTÓRAX CONGÊNITO EM UMA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN.
18) NEUROTUBERCULOSE EM PACIENTE PEDIÁTRICO COM SÍNDROME DE DOWN: RELATO DE CASO.
19) MANEJO DE UM LACTENTE GRANDE QUEIMADO: UM RELATO DE CASO.
20) PROMOÇÃO À SAÚDE DE DOIS BEBÊS E SUA AVÓ POR ESTUDANTES DE MEDICINA EM VISITA DOMICILIAR: RELATO DE CASO.
21) A REPRESENTAÇÃO DE VÍNCULOS POR MEIO DE UMA ESTRATÉGIA LÚDICA: O MAPA DOS CINCO CAMPOS.
22) A EXPERIÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DO MÉTODO PHOTOVOICE COM CRIANÇAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL