Notícias
SPRS: pioneirismo no treinamento em Ortopedia

Equipamento utilizado há 30 anos em curso da SPRS é adotado no treinamento e exame para o título de especialista da Sociedade Brasileira de Ortopedia.

O instrutor do Curso "Ortopedia para Pediatras", Dr. Sizinio Hebert, envia mensagem celebrando o pioneirismo da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul no treinamento dos pediatras na área de Ortopedia.

Há 30 anos, os pediatras gaúchos vêm treinando as manobras para luxação congênita do quadril com a utilização de manequim modelo, prática que somente agora passou a ser adotada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia no treinamento e exame para o Título de Especialista.

Veja a mensagem enviada pelo Dr. Sizinio Hebert:

Caros amigos,

Depois de 30 anos realizando os cursos "Ortopedia para Pediatras", na sede antiga e depois na atual, da SPRS, utilizando o manequim modelo para treinamento dos Pediatras com as manobras de Barlow e Ortolani para Luxação Congênita do Quadril, a Sociedade Brasileira de Ortopedia introduz no treinamento e exame para o Título de Especialista o manequim como um grande avanço e novidade.

Não poderia deixar passar essa oportunidade e saudar a todas as Direçōes da nossa SPRS pelo pioneirismo e utilidade do nosso curso.

Obrigado a todos pela aceitação daquela proposta.

Grande abraço,

Sizinio Hebert

 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br