Notícias
Ao som de "Macarena" Sociedade de Pediatria inicia campanha dos 1000 dias

Flashmob realizado durante o VII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria conscientizou pediatras e agentes da saúde para a importância dos primeiros mil dias de vida.


Em meio aos sérios debates sobre a saúde infantil, uma atração surpresa descontraiu os presentes no segundo dia do VII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria. No intervalo das palestras matinais, os médicos e agentes da saúde dançaram ao som da música Macarena em um flashmob organizado pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul. A ação serviu para a conscientização e a divulgação da campanha dos 1000 dias.

- O objetivo do flashmob era surpreender as pessoas e os pediatras, chamando atenção para a campanha dos mil dias. É uma campanha de saúde e de educação das mães grávidas e das crianças para mostrar o quanto são importantes os cuidados nos primeiros mil dias de vida - destacou a organizadora do momento descontração e pediatra da Sociedade de Pediatria do RS, Cristina Targa Ferreira.

Diretor da empresa Macarenando Dance Concept, Diego Mac foi o responsável por colocar os pediatras para dançar nesta manhã. O coreógrafo levou uma equipe de dançarinos infiltrados à multidão.

- A ideia era fazer uma mobilização instantânea e inesperada no evento. Foi uma forma criativa de deixar o clima do Congresso mais leve e divertido um tema tão sério como esse, associando ao lançamento da campanha. O bom foi ver o público reagindo e dançando - afirmou Diego Mac.

A campanha dos mil dias aborda a preocupação com a alimentação de gestantes e de bebês. Estudos internacionais mostram que a má alimentação da gestante e posteriormente da criança pode fazer uma marcação genética, criando a predisposição para obesidade. O uso adequado de alimentação e aleitamento materno previne em torno de 17% a obesidade infantil.

O VII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria segue até este sábado (17/05) no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. Informações adicionais podem ser obtidas pelo site www.gauchopediatria.com.br.

Assista ao vídeo do flashmob da SPRS no YouTube


Redação e fotos: Mariana da Rosa
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br