Notícias
Nota oficial

  

Em virtude da grande repercussão da campanha da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, em parceria com a agência de publicidade Paim, vimos a público para esclarecer que:

1. A campanha faz parte de um trabalho de conscientização da população, que temos realizado, em relação à importância dos primeiros 1000 dias da criança, que começou em 2012, no início de nossa gestão na Sociedade. O objetivo é melhorar os índices de aleitamento materno e diminuir a obesidade infantil, através da educação da população, principalmente em relação à nutrição materna e infantil.


2. A agência Paim criou a campanha a partir de reuniões com nossa coordenadoria de mídia, sem nenhum custo para a SPRS, como parte de sua função social.


3. A SPRS tem uma relação absolutamente ética e dentro das leis brasileiras com a indústria de alimentos e farmacêutica.


4. Por óbvio, a campanha não tem nenhuma participação da indústria farmacêutica ou de alimentos, como tem sido veiculado por algumas mídias maldosas e tendenciosas.


5. O objetivo da campanha é alertar as mães sobre a importância de uma alimentação saudável e seu reflexo na formação do bebê. Quanto às insinuações infundadas de que a campanha procura desestimular a amamentação, afirmamos que todo o histórico de ações da SPRS para valorizar e estimular o aleitamento materno e divulgar a sua importância vital no desenvolvimento saudável, atestam nossa posição.


6. A campanha será lançada oficialmente na próxima segunda-feira, dia 21/09, após uma coletiva para a Imprensa.

 

A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, na certeza de sua posição em defesa da saúde das crianças e adolescentes e na construção de uma sociedade mais saudável, fica à disposição para esclarecer eventuais dúvidas sobre a campanha.

 

Porto Alegre, RS, 18 de setembro de 2015.

 

 

Patricia Lago, presidente da SPRS
Cristina Targa Ferreira, vice-presidente da SPRS e coordenadora da campanha
Lucia Diehl, diretora de comunicação da SPRS e vice-coordenadora da campanha

 

 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br