Notícias
Campanha da SPRS ressalta a importância do aleitamento materno


A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) lançou oficialmente a campanha "Seu filho é o que você come" na segunda-feira (21/09), em Porto Alegre (RS). O objetivo, de acordo com a presidente da entidade, Patrícia Miranda do Lago, é chamar a atenção das mães sobre a importância da alimentação saudável durante o período de gestação e de lactação.

- A ideia de falar sobre o assunto não é recente. Desde 2012, quando eu assumi a presidência da SPRS, nossa gestão está trabalhando a saúde da criança dentro dos primeiros mil dias, que inicia na gestação e vai até os dois anos de idade das crianças. Na nossa campanha, falamos de alimentação. Sabemos que tudo o que acontece com a criança terá impacto importante no tipo de adulto que esta criança vai ser. Temos altos índices de obesidade e baixos índices de aleitamento materno exclusivo no país - alerta Patrícia Miranda do Lago.

A campanha foi realizada em parceria com a agência Paim Comunicação sem nenhum custo (pró-bono) e estará em hospitais e clínicas pediátricas nesta semana. Além disto, os pediatras interessados em divulgar a campanha podem pegar materiais de divulgação na sede da entidade gaúcha. A coordenadora da campanha "Seu filho é o que você come" e vice-presidente da SPRS, Cristina Targa Ferreira, destaca que tudo que as mães comem tem influência na alimentação do bebê.

- A nutrição adequada da gestante e da criança serão muito importantes para o desenvolvimento do indivíduo no futuro. Queremos que essa campanha ajude a conscientizar as mães e os pais sobre a importância desse fato. Assim, daqui a 20 anos, teremos adultos mais saudáveis. É comprovado que o que acontece nos primeiros mil dias interfere no nosso futuro - afirma Cristina Targa Ferreira.

Com o conceito "Seu filho é o que você come", a campanha busca chamar a atenção, de forma impactante, sobre a importância de a mãe manter uma alimentação balanceada aliada a exercícios físicos para desenvolver um feto saudável, bem como estimular hábitos saudáveis na infância que durem a vida toda. Os primeiros mil dias de um bebê, desde a gestação até os dois primeiros anos, são fundamentais para evitar obesidade, hipertensão, diabetes e doenças do coração na vida adulta.

 

coletiva campanha sprs   coletiva campanha sprs
Coletiva de imprensa lançou a campanha. Na mesa, da esq. p/ a direita, membros da diretoria da SPRS: Drs. Matias Epifanio, Themis Reverbel da Silveira, Cristina Targa Ferreira, Lucia Diehl, Elza Daniel de Mello e Maria Antonia Soledade

 

poster campanha sprs 1 poster campanha sprs 2 poster campanha sprs 3
Cartazes produzidos pela agência Paim Comunicação (clique nas imagens para ampliar)

 



Redação: Mariana da Rosa
Fotos: Mauro Plastina
PlayPress Assessoria de Imprensa

 

LEIA TAMBÉM:

Nutrição infantil é a grande preocupação dos pediatras para o futuro.

Cuidados neonatais são essenciais para evitar diversos problemas na infância.

Ao som de "Macarena" Sociedade de Pediatria inicia campanha dos 1000 dias.
 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br