Notícias
Publicação da SBP é finalista para o Prêmio Jabuti

 

O "Manual de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento", organizado pelo médico pediatra gaúcho Ricardo Halpern, é um dos finalistas para receber o maior prêmio de literatura do Brasil, na categoria Ciências da Saúde. Os jurados do 57º Prêmio Jabuti divulgaram os 10 finalistas, de onde sairão os três livros premiados, a serem anunciados no próximo dia 3 de dezembro.

Ricardo Halpern O livro - que além de abordar as questões já tradicionais da Pediatria, inclui temas muito atuais como obesidade, bullying, influência da televisão e da internet, déficit de atenção e hiperatividade, bem como as questões relacionadas à criança com doença terminal, foi editado pela SBP com a editora Manole.


Professor da UFCSPA, Ricardo Halpern - editor que contou com a colaboração de pediatras da SBP, é presidente do Departamento Científico de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento da SBP e chefe do Serviço de Pediatria do Hospital da Criança Santo Antônio. A SPRS congratula-se com o colega, cumprimentando-o pelo sucesso alcançado, reconhecendo seu empenho e dedicação que resultaram na publicação deste Manual, que será de grande valor para a comunidade pediátrica.

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br