Notícias
A pediatria do futuro

 Encontro reúne acadêmicos e pediatras numa análise de cenários futuros.

Jornada Gaúcha das Ligas Acadêmicas de Pediatria SPRS

 

O Comitê das Ligas Acadêmicas da SPRS realizou a III Jornada Gaúcha das Ligas de Pediatria no dia 24 de outubro, no Auditório do Parque Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre.

O evento, dirigido a estudantes da área da Saúde, reuniu mais de 100 participantes para debater "A Pediatria do Futuro". As atividades contaram com palestras de professores locais e também com a participação da Dra. Debora Duro, médica gaúcha radicada nos EUA, que falou sobre a formação e atuação do Pediatra no exterior.

Como palestrantes locais participaram os(as) Drs(as). Patricia Lago, Cristina Targa Ferreira, Cristiane Kopacek, Matias Epifanio, Ricardo Halpern, Paulo Pitrez, Denise Chaves, Lucia Diehl, Benjamin Roitman, Helena Müller, Bianca Soll e Edgar Sarria.

As temáticas abordaram a realidade que estes futuros profissionais vão encontrar e novas abordagens no atendimento pediátrico.

Criado por iniciativa da atual Presidente da SPRS, Patricia Lago, o Comitê trouxe como palestrante internacional da III Jornada a Dra. Debora Duro, que na sua apresentação intitulada "Steps on how to became a pediatrician in the USA", abordou os passos para o médico pediatra habilitar-se a exercer a profissão nos Estados Unidos.

 

PALESTRA DE DEBORA DURO

Veja os slides da apresentação, clicando na imagem abaixo:

 

 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br