Notícias
Inscrições para o Congresso de Pediatria têm descontos até segunda-feira


Médicos, enfermeiros e estudantes das áreas da saúde têm até segunda-feira (16/05) para realizar a inscrição com desconto no IX Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria. O encontro de pediatras e profissionais que cuidam dos pequenos ocorre entre os dias 1° e 4 de junho em Porto Alegre (RS). Após este dia, as inscrições poderão ser realizadas, mas com o valor integral do congresso.

Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria SPRS

Neste ano, são esperados aproximadamente 1.300 participantes, entre pediatras e profissionais de saúde que lidam com crianças. O evento terá mais de 40 palestras sobre os mais diversos assuntos atuais. Além disso, os pediatras serão orientados sobre vacinas, doenças respiratórias, nutrologia, desafios da modernidade e neonatologia, entre outros.

Algumas atrações internacionais também serão destaque desta edição do evento. O pediatra dos Estados Unidos, Hazen P. Ham, fala sobre a pediatria do futuro e sobre o currículo pediátrico global. A palestra do norte-americano ocorre após a cerimônia de abertura do congresso, que acontece na quinta-feira (02/06), a partir das 8h. Já a profissional da Holanda, Henriette Smit, destaca as principais contribuições das coortes europeias para pediatria, e escores de probabilidade de asma em lactentes com sibilância.

O Congresso ocorre entre os dias 1° e 4 de junho no Centro de Eventos da PUCRS, localizado na Avenida Ipiranga, n° 6681, no Prédio 41. Outras informações e a programação completa podem ser obtidas no site www.gauchopediatria.com.br.


Redação: Mariana da Rosa
Marcelo Matusiak

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br