Notícias
Dia Nacional de Combate à Asma


Dados do Instituto de Pesquisas Biomédicas da PUCRS demonstram de 9 em cada 10 pais não sabem a forma correta de aplicar os medicamentos em seus filhos asmáticos. Também foi constatado que grande parte deles desconhece a necessidade de manter a administração contínua dos remédios como forma de controle da doença.

O Dr. Paulo Marcio Condessa Pitrez, diretor do IPB/PUCRS e presidente do Comitê de Pneumologia da SPRS, participou de diversos programas na mídia para divulgação do Dia nacional de combate à Asma, em 21 de junho.

"Nossas pesquisas indicam que em Porto Alegre duas em cada 10 crianças sofrem de asma, e mais da metade destas crianças não tem a asma controlada. São crianças que sofrem da doença, as famílias são impactadas, e os pais perdem trabalho com visitas às salas de emergência que poderiam ser evitadas", salienta o presidente do Comitê de Pneumologia da SPRS.

A data escolhida como Dia nacional de combate à Asma coincide com a entrada do Inverno, estação em que aumenta a frequência das doenças respiratórias.

Acompanhe nos links abaixo algumas reportagens sobre o Dia nacional de combate à Asma.

 

asma sprs
 
asma sprs
 
asma sprs
 
sprs asma

 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br