Notícias
Pediatra: a Sociedade Brasileira de Pediatria quer ouvir você!


Caro colega,

Um dos compromissos de campanha da chapa “Pediatra em Primeiro Lugar” eleita para a gestão da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) no triênio 2016-2019 é realizar uma grande pesquisa com os pediatras, para conhecer melhor a realidade de nossos especialistas nas diferentes regiões do País.

Presidente da SBP Dra. Luciana Rodrigues Silva

Assim, temos o prazer de anunciar que já está tudo pronto para o cumprimento de mais essa promessa. Os resultados são importantes para que a SBP possa planejar suas ações e tenha condições de desenvolver estratégias para atender as prioridades definidas pelos seus associados. Certamente, trata-se de uma ação que contribuirá para fortalecer a Pediatria.

Com a ajuda do Instituto Datafolha, um dos mais renomados do Brasil, foi elaborado um questionário com perguntas que permitirão perceber a avaliação e a imagem que os pediatras têm de suas instituições representativas. Bem como também conhecer a expectativa dos pediatras em relação ao mercado de trabalho e ao exercício da medicina.

Os Pediatras selecionados por sorteio, com base no Cadastro da SBP, receberão uma ligação telefônica de entrevistador do Datafolha, que de forma individual, com segurança e de acordo com critérios de sigilo e anonimato, colherá as informações para a pesquisa. O instrumento terá 25 perguntas, com tempo médio de aplicação de 15 minutos.

Pedimos o apoio dos pediatras brasileiros para que essa iniciativa tenha pleno êxito. Ao receber uma ligação do Datafolha, ofereça um pouco do seu tempo para responder aos questionamentos feitos. Se houver dúvidas e precisar de esclarecimentos, nos acione.

Saiba que sua percepção e participação são muito importantes para a Pediatria e a Medicina brasileiras!
 

Luciana Rodrigues Silva
Presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br