Notícias
Novas tecnologias preocupam médicos que incentivam a manutenção de exercícios físicos para crianças


O incentivo à prática de atividades físicas garante o desenvolvimento e crescimento saudável para as crianças. A pediatra e hebiatra, membro do Comitê de Adolescência da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), Susana Estefenon, afirma que também é papel dos médicos enfatizarem aos pais a importância da realização de exercícios desde cedo.

exercícios crianças sprs

- Atualmente crianças e adolescentes gastam mais tempo em frente às telas do que fazendo outra atividade e, nos últimos anos, tem me preocupado muito o impacto do uso destas tecnologias. Muitos estudos comprovam que elas influenciam o comportamento, modificando hábitos desde a infância, que podem causar danos ao crescimento e à saúde física - expõe Susana.

A pediatra sugere que os pais apresentem para seus filhos todos os tipos de brincadeiras, jogos, atividades recreativas e esportes. É preciso estar atento para notar qual é a afinidade de cada criança, considerando a habilidade pessoal e o seu biotipo para a escolha mais acertada.

- Qualquer atividade ao ar livre, em família ou com amigos, é indicada para todas as idades como um grande fator de proteção, desenvolvimento e crescimento mais saudável, visto que o esporte também pode beneficiar na socialização - destaca a pediatra.

Além da escolha de um esporte, a educação para um estilo de vida saudável também é relevante, proporcionando uma alimentação balanceada, o uso equilibrado do tempo livre e a integração com outras pessoas.
 

Redação: Francine Malessa
Fotos: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa
 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br