Notícias
Campanha durante o Planeta Atlântida alerta adolescentes sobre o uso excessivo de bebida alcoólica


Não Seja um Porre SPRS
A campanha "Não seja um porre", lançada pela SPRS, em dezembro de 2016, chega ao litoral no mês de fevereiro, na edição do Planeta Atlântida 2017. O objetivo é chamar a atenção dos adolescentes sobre o consumo impróprio e excessivo de bebidas alcoólicas. Durante o evento, o telão apresentará o vídeo institucional da ação. A produção conta com uma linguagem diferenciada para chegar até o seu público-alvo sem parecer que é um "sermão careta".

- Entendo que este é um compromisso que temos com o desenvolvimento saudável de nossas crianças e adolescentes - comenta a presidente da SPRS, Cristina Targa Ferreira.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), realizada em 2015, Rio Grande do Sul e Porto Alegre lideram o ranking de estados e capitais do Brasil, onde estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental declararam já ter experimentado a bebida etílica. Os dados revelam que 68% dos jovens no RS e 74,9% na capital gaúcha já ingeriram álcool.

A campanha conta ainda com cartazes com imagens que representam os malefícios da bebida; outdoors e painéis eletrônicos; conteúdo digital; e inserções em veículos de comunicação impressos e emissoras de rádio.

O Planeta Atlântida acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro, na Saba, em Atlântida, no Litoral Norte gaúcho.
 

 

Assista ao vídeo da campanha:
 
Não Seja um Porre Campanha SPRS 2017

 

Campanha prevenção consumo excessivo de álcool entre adolescentes SPRS Campanha prevenção consumo excessivo de álcool entre adolescentes SPRS Campanha prevenção consumo excessivo de álcool entre adolescentes SPRS
  Clique nos cartazes para ampliar  

 

Leia também:

"Não seja um porre": campanha quer conscientizar adolescentes sobre o uso de bebidas alcoólicas

 

Redação: Francine Malessa
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br