Notícias
Acordo de cooperação vai unir sociedades de pediatria do Rio Grande do Sul e de Goiás


A possibilidade da troca de experiências e a atuação conjunta em defesa da valorização do pediatra é o principal objetivo da parceria formalizada no sábado, último dia do X Congresso Gaúcho de Pediatria. O encontro reuniu mais de mil médicos no Centro de Eventos da PUCRS desde quinta-feira (25/05). A presidente da Sociedade Goiana de Pediatria (SGP), Marise Helena Tofoli, enalteceu a medida.

- O Brasil é grande e há uma diferença muito significativa entre a organização das sociedades de pediatria em cada estado. Enquanto algumas estão bem estruturadas, como a do Rio Grande do Sul, contando com grande envolvimento dos médicos, outras precisam ainda desenvolver um trabalho maior. É preciso estarmos unidos, não importando nossa distância territorial. Isso vai tornar a pediatria ainda mais forte. Precisamos mostrar para comunidade em geral a importância do pediatra. As ações que são feitas no Rio Grande do Sul e em Goiás estão alinhadas nesse sentido - disse.

SPRS e Sociedade Goiana de Pediatria SPRS e SGO

A ideia da parceria foi proposta pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul à Sociedade Brasileira de Pediatria que aprovou e pretende usar o projeto inédito como modelo a ser seguido por outros estados.

A Sociedade Goiana de Pediatria promove o Congresso de Atualização em Pediatria do Centro-Oeste, entre os dias 21 e 24 de junho, reunindo médicos de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Informações e inscrições no site www.capco.com.br.

Redação e Fotos: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br