Notícias
Conhecimento e atualização de procedimentos pautam Congresso Gaúcho de Pediatria

 

Congresso Gaúcho de Pediatria 2018 SPRS Prioridade para discussões, recursos tecnológicos de interação e ampliação do espaço físico são as principais novidades do XI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, que ocorre entre quarta-feira (16/05) e sábado (19/05), no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. A ocasião também marca o IX Simpósio Sul-Americano de Pediatria e o Encontro Anual da SPRS.

 - Nosso objetivo é que o programa científico contemple os interesses de todos os envolvidos. A partir das experiências anteriores e de sugestões encaminhadas por participantes, nos empenhamos em oferecer um evento mais próximo da nossa realidade – comenta a presidente da SPRS, Cristina Targa Ferreira.

A proposta deste ano é garantir mais conforto para as atividades, proteção acústica e acomodação. O espaço para os stands e pôster também serão adaptadas para atender os congressistas. Ainda, o “Conversando com o Especialista” ganha uma área nobre, com capacidade para até 200 participantes. A atividade ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio, em três horários: 8h30min às 9h30min; 11h15min às 12h15min e 15h30min às 16h30min. No sábado será das 9h às 10h.
Congresso Gaúcho de Pediatria 2018 SPRS

- Nosso foco é priorizar as discussões durante o evento. Desta forma, as mesas redondas mantêm o formato com dois participantes, deixando o terceiro momento para o debate. Além disso, vamos incorporar novas sessões interativas, como “Prós e Contras”, o qual acreditamos que deve trazer uma grande motivação para a argumentação – explica o presidente do XI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, Sérgio Amantéa.

Outra novidade desta edição é o uso do aplicativo “GaúchodePediatria” desenvolvido para facilitar a interação durante as atividades do Congresso e o acesso às informações importantes. A ferramenta está disponível gratuitamente nas lojas do Google Play Store e App Store.

 Congresso Gaúcho de Pediatria 2018 SPRS

Na quarta-feira (16/05) serão ofertados dez cursos pré-congresso. Entre quinta-feira (17/05) e sábado (19/05), ocorrem conferências, painéis, simpósios e dicas práticas. No primeiro dia serão abordados temas como imunização, prescrição de medicamentos e diagnóstico precoce do autismo. Na sexta-feira estarão em debate reações alérgicas, infecções respiratórias e febre amarela e no último dia serão tratadas questões relacionadas ao trauma, crescimento e atendimento em sala de parto.
 

Redação: Francine Malessa
Fotos: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br