Notícias
Sociedade de Pediatria do RS debate aplicação da Telemedicina


A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) recebeu de forma positiva a revogação da Resolução 2.227/2018 do Conselho Federal de Medicina (CFM) que definia diferentes formas de interação entre profissionais e pacientes, a chamada Telemedicina. O objetivo é que o tema seja melhor debatido, antes de ser colocado em prática.

Depois de uma grande repercussão nacional em cima do tema, o CFM anunciou nesta sexta-feira (22/02) a revogação da medida em virtude do alto número de propostas encaminhadas pelos médicos brasileiros de alterações e pelo alto clamor de inúmeras entidades médicas em todo o Brasil.

A posição da SPRS sobre o tema é de que é necessária uma discussão aprofundada para evitar que aconteçam prejuízos tanto para a classe médica como para a sociedade. Entre os fatores apontados como indispensáveis, na visão da SPRS, estão o de que os serviços sejam executados por instituições reconhecidas, profissionais devidamente habilitados e em ambientes controlados para que sejam asseguradas condições adequadas para o atendimento médico. Também há um consenso sobre a importância da preservação e segurança de dados dos pacientes.
 

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br