Notícias
ABP anuncia abertura de vaga para Acadêmico(a) Titular


O Presidente e o Secretário da Academia Brasileira de Pediatria, Dr. Mário Santoro Júnior e Dr. Jefferson Pedro Piva, no uso das atribuições do Regulamento da Academia Brasileira de Pediatria, comunicam a vacância para Acadêmico(a) Titular.

Cadeira Nº 25 - Patrono Prof. José Carneiro Leão, era ocupada pela Acadêmico Roberto Moreira Nunes da Silva (Olinda/PE).

Os interessados deverão se inscrever como candidato(a) no processo eleitoral para preenchimento da vaga e deverão atender aos seguintes requisitos constantes no Regulamento da Academia Brasileira de Pediatria:

Art. 26º São condições para concorrer à vaga:

I – ser médico pediatra com pelo menos vinte anos de exercício da especialidade;
II – ser associado titular da SBP em pleno gozo de seus direitos sociais por pelo menos quinze anos;
III – atuar ou ter atuado em associações médicas, exercer ou ter exercido atividades científicas, de ensino ou de pesquisa, ou dedicar-se ou ter-se dedicado a ações comunitárias – comprovadas por documentos, títulos ou trabalhos publicados – que indiquem efetiva contribuição para o bem-estar da criança e do adolescente;
IV – não ter sido objeto de qualquer das ações elencadas no Artigo 8º, inciso IV, alíneas “a” a “d”.

Os candidatos em cumprimento ao Art. 27 deverão entregar a documentação de forma eletrônica juntamente com a ficha de inscrição pelo e-mail abp@sbp.com.br até o dia 12 de abril de 2021.

A eleição do(a) Acadêmico(a) Titular ocorrerá na próxima Reunião Presencial da Assembleia Ordinária da Academia Brasileira de Pediatria.

O Regulamento da Academia Brasileira de Pediatria encontra-se disponível no site da ABP
https://www.sbp.com.br/academia-brasileira-de-pediatria/

Informações adicionais podem ser abtidas através da secretária Daniela Alves, pelo telefone (21) 99812.2707, ou e-mail: abp@sbp.com.br.
 

Acesse aqui o Edital.
Acesse aqui a Ficha de Inscrição.

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br