Notícias
Jornada online debate procedimentos e inovações em Neonatologia


A XXIII Jornada Sul-Rio-Grandense de Neonatologia proporcionou o debate de temas importantes relacionados à especialidade. A avaliação do encontro, promovido pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), foi extremamente positiva com grande participação de associados e interação dos participantes nos debates realizados de forma virtual.
XII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2020 SPRS

“Tivemos a participação de 16 professores que trataram de diversos temas como nutrição, aleitamento materno, crescimento e vacinas. Além disso contou com questões ligadas ao intensivismo como modos de ventilação, disfunção respiratória e viabilidade fetal. Foi uma jornada bastante eclética, procurando abordar todo universo da Neonatologia”, afirmou o presidente do Comitê de Neonatologia da SPRS, Leandro Meirelles Nunes.

O evento foi transmitido de forma online entre os dias 26 a 28 de novembro de 2020, ficando disponível aos inscritos, posteriormente, o vídeo do encontro. A Jornada Sul-Rio-Grandense de Neonatologia é realizada de forma anual desde 1995, de forma itinerante. Excepcionalmente este ano, por conta da pandemia da COVID-19, foi realizada de forma virtual.

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br