Notícias
Consequências oftalmo e otorrinolaringológicas do uso abusivo de telas preocupa pediatras


As pesquisas mostram que quanto maior o tempo de exposição às telas, pior é o desempenho cognitivo das crianças. As consequências, no entanto, vão além. A abordagem da sessão presente no Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria será focada em duas importantes áreas: oftalmo e otorrinolaringologia.
XIII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2021 SPRS

“Juntamente com outros tópicos de grande relevância, teremos um painel dedicado ao uso abuso de telas e suas consequências oftalmo e otorrinolarigológicas. É um tema que já nos preocupava e que agora foi intensificado pela pandemia. Contaremos com a participação da oftalmo-pediatra Rosane Ferreira, e da otorrino-pediatra Rita Carolina Krumenauer, ambas com grande experiência”, destaca a presidente do XIII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria e moderadora da sessão, Tânia Resener.

A palestra está prevista para as 18h20min de sexta-feira (11/06). A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda evitar a exposição de crianças menores de dois anos às telas, além de limitar o tempo de uso ao máximo de uma hora por dia, entre dois e cinco anos, com a supervisão de pais, cuidadores ou responsáveis.

O XIII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria é um evento oficial da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS). As palestras acontecem nos dias 11 e 12 de junho, sendo o evento realizado totalmente de forma virtual por conta das restrições impostas na prevenção da propagação da COVID-19. Inscrições e informações podem ser obtidas através do site www.gauchopediatria.com.br

 

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Comunicação/p>

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br