Notícias
Inscrições para o X Congresso Gaúcho de Pediatria têm desconto até 30 de março


Médicos, enfermeiros e estudantes das áreas da saúde têm prazo até o dia 30 de março para realizar a inscrição com desconto no X Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, que ocorre de 24 a 27 de maio, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

O tradicional evento promovido pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) traz para a capital gaúcha convidados nacionais e internacionais que são expoentes da área pediátrica, participando como palestrantes, painelistas e debatedores. Temas como testes neonatais; papel do pediatra na prevenção das DCNT; álcool na adolescência; abuso sexual; usos e abuso na prescrição de hormônios; manejo da asma aguda; e dermatoses comuns na infância, entre outros, integram a extensa programação elaborada para receber os pediatras e profissionais de saúde que lidam com crianças e adolescentes.

congresso gaúcho de pediatria sprs

Em sua décima edição, o Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria vai apresentar novidades, como o incremento da interatividade e os espaços de discussão. Outra atração será o "Espaço do Especialista", um local com atividades variadas com a participação de componentes de oito comitês da SPRS. Não ocorrerão aulas ou palestras formais, e sim, discussão de casos, perguntas e repostas e iniciativas como o "Tire suas dúvidas" e "Como eu faço", entre outros.

Entre os painelistas internacionais confirmados estão o professor e chairman de otorrinolaringologia da Suny Downstate Medical Center, dos Estados Unidos, Richard Rosenfeld, e o professor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, Jose Irazuzta.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site www.gauchopediatria.com.br. Após 30 de março, ainda será possível fazer a inscrição, porém sem o desconto.
 

Redação: César Moraes
Fotos: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br