Notícias
Encontro debate o uso indiscriminado de álcool pelos jovens


O alerta para que os jovens percebam os malefícios do excesso da bebida alcoólica no organismo deve ser passado, também, pelos pediatras, além dos pais e adultos mais próximos. Por isso, é essencial que os profissionais de saúde estejam preparados para os mais diferentes sintomas que as crianças apresentam quando estão com problemas relacionados ao tema. Pensando nisso, a Sociedade de Pediatria do RS (SPRS) promove o painel "Uso de álcool pelos jovens" na quinta-feira (25/05), às 17h30min. O evento ocorre durante a 10° edição do Congresso Gaúcho de Pediatria, que acontece no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

campanha Não Seja um Porre SPRS

No debate, o pediatra Thiago Gatti Pianca fala sobre álcool na adolescência e os aspectos psiquiátricos. Após, será a vez da médica Maria Regina Fay de Azambuja palestrar sobre os aspectos legais do assunto. Quem encerra a discussão é a pediatra Denise Leite Chaves, com a campanha "Não seja um porre", promovida pela SPRS.

Para demonstrar aos pediatras a importância do assunto, serão realizadas ações de conscientização. Na entrada do congresso, um display pretende fazer com que os médicos só consigam enxergar o assunto com óculos especiais. Durante o painel, vídeos serão exibidos para os presentes. As atividades foram elaboradas pela SPRS em parceria com a Agência Paim.

O X Congresso Gaúcho de Pediatria ocorre entre os dias 25 e 27 de maio no Centro de Eventos da PUCRS. Outras informações e a programação completa podem ser obtidos no site gauchopediatria.com.br.

 

 

Assista ao vídeo da campanha da SPRS:
 
Não Seja um Porre Campanha SPRS 2017

 

Campanha prevenção consumo excessivo de álcool entre adolescentes SPRS Campanha prevenção consumo excessivo de álcool entre adolescentes SPRS Campanha prevenção consumo excessivo de álcool entre adolescentes SPRS
  Clique nos cartazes para ampliar  

 

Leia também:

"Não seja um porre": campanha quer conscientizar adolescentes sobre o uso de bebidas alcoólicas

 

Redação: Mariana da Rosa
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br