Notícias
VII Alergoped e II Endoped Gaúchos


A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul realizou nos dias 9 e 10 de novembro o VII Alergoped e o II Endoped Gaúchos. O encontro reuniu cerca de 150 especialistas para discutir temas de Alergia e Endocrinologia pediátricas nas instalações do Instituto Ling, em Porto Alegre.

Segundo o coordenador dos eventos, o pediatra com área de atuação em Alergia e Imunologia, Hélio Simão, o encontro atingiu plenamente seus objetivos. “Trouxemos assunto atuais e relevantes nas duas especialidades, os novos avanços no diagnóstico e manejo das doenças relacionadas com estas áreas de atuação, e, principalmente, novos medicamentos para tratamento, proporcionando uma discussão ampla e a revisão de condutas. As inscrições esgotaram antecipadamente, mostrando o interesse do pediatra gaúcho”, salientou.

VII Alergoped Gaúcho, II Endoped Gaúcho, SPRS, 2018

 

As atividades contaram com palestrantes locais de destaque nas duas áreas, e também de convidados de fora do estado, com a participação de Maria das Graças Macias (SC), Helena Vieira (SC), Tsukiyo Kamoi (PR), e Camila Abreu (SP).

Para a presidente da SPRS, Cristina Targa Ferreira, que também palestrou sobre os temas de “Alergia alimentar” e “Esofagite eosinofílica”, o encontro representou uma ótima oportunidade para atualização dos associados. “As palestras apresentaram uma diversidade temática muito destacada, abordando os principais tópicos das áreas de Alergia e Endocrinologia.”

O VII Alergoped e o II Endoped gaúchos foram promovidos pelo Comitê de Alergia, Imunologia e Reumatologia e pelo Comitê de Endocrinologia da Sociedade de Pediatria do RS, sendo a comissão organizadora formada por Hélio Simão, Luciane Failace e Marina Bressiani. A realização do encontro foi da própria SPRS, e contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria.

 

VII Alergoped Gaúcho, II Endoped Gaúcho, SPRS, 2018

 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br