Notícias
Evento homenageia pediatras gaúchos


A tradicional homenagem aos médicos pediatras é feita de forma anual como um reconhecimento aos serviços prestados à sociedade. A solenidade é dedicada aos profissionais que, ao longo desse ano, completaram 70 anos de vida e que atuaram, ou atuam, em diversas subespecialidades da Pediatria.

- A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul se sente muito honrada em fazer essa lembrança. Queremos sempre nos aproximarmos para que possamos trocar ideias e aprendizados. Muito obrigado por tudo que fizeram e fazem como pediatras pelas crianças de nosso Estado - afirmou a presidente da SPRS, Cristina Targa Ferreira.

A 1ª Secretária do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), Laís Leboutte, saudou a iniciativa valorizando a importância do reconhecimento para estes profissionais.

- São inúmeros motivos que fazem esse momento especial. Ele nos permite colocar em prática a ideia desta gestão que é trazer a experiência que temos acumulada pelos colegas que estão na linha de frente do trabalho para os médicos mais jovens. É uma herança preciosa que sentimos ao passar tudo que aprendemos aos profissionais mais novos - afirmou.

Em nome dos homenageados, Délio José Kipper lembrou que cada médico presente tem belas histórias para contar, e que vão desde momentos felizes que passaram, até dificuldades e frustrações.

A mesa de abertura do evento foi formada pelos diretores da SPRS: Cristina Targa Ferreira (presidente), Erico Jose Faustini, Helena Müller, Marcelo Pavese Porto, Benjamin Roitman, Maria Antonia Mendonça Soledade e Jose Vicente Noronha Spolidoro, e da representante do Cremers, Laís Leboutte. A apresentação da solenidade ficou a cargo do pediatra Ilson Enk.

O evento foi realizado no Auditório Bernardo Pires do Cremers. Foram 20 médicos premiados ao longo da noite, marcada pela emoção dos presentes.
 

Médicos homenageados:

Ari Carlos Fleck
Claudio Rocha Utrassum
Daniel José Caramori
Délio José Kipper
Gerson Lopes Rodrigues Machado
Jaderson Costa da Costa
João Carlos Prataviera
João Carlos Serafim
José Carlos Nicoletti
Luiz Antonio Costa Guta
Luiz Carlos Bergoli
Luiz Eduardo Soares Petrucci
Luiz José Augusto Moschetti
Maria Eugênia F.C. Thompson
Marilena Roxo Matusiak
Marilza Cristovam Ferraz
Nara Maria Medina Zimmer
Rui Locatelli Wolf
Vlademir Floriano Pedroso
Zoffi Roberto Souza Gerber
 

SPRS Pediatras Destaque 2018
SPRS Pediatras Destaque 2018
SPRS Pediatras Destaque 2018
SPRS Pediatras Destaque 2018


 


Redação e fotos: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br