Notícias
Dengue: Porto Alegre tem 5 novos casos autóctones confirmados


A Diretoria Geral de Vigilância em Saúde (DGVS) da SMS/PMPA confirmou, em 19 de março, cinco novos casos de Dengue em Porto Alegre. Todos os casos confirmados são relacionados ao primeiro caso de morador do bairro Santa Rosa de Lima (parte do antigo bairro Rubem Berta), na zona norte da cidade.

A DGVS alerta aos profissionais da saúde para que estejam atentos a pacientes com sinais e sintomas, especialmente os provenientes desta área. Os casos devem ser notificados no momento do atendimento pelos fones: (51) 3289.2471 e 3289.2472, no horário comercial, ou telefone de plantão (de conhecimento dos serviços de saúde), à noite, finais de
semana e feriados. Os exames sorológicos específicos serão encaminhados pela DGVS, e a notificação desencadeará medidas de controle ambiental ao vetor Aedes aegypti.

A DGVS salienta, ainda, que o paciente deve ser orientado sobre os sinais de alerta para Dengue grave, bem como a importância do uso de repelente e afastamento das suas atividades durante a fase de viremia.

Todo caso suspeito que for atendido deverá receber o Cartão de acompanhamento do paciente com suspeita de dengue.

 

Tabela Dengue Porto Alegre março 2019 SPRS

 

Leia o Alerta Epidemiológico da DGVS na íntegra.

 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br