Notícias
SPRS saúda criação de grupo de debate da mortalidade fetal tardia e infantil


O Comitê Estadual de Prevenção da Mortalidade Fetal Tardia e Infantil (CMI) tem como objetivo monitorar os óbitos infantis e fetais ocorridos em todo o estado e identificar as circunstâncias e os fatores determinantes da mortalidade. A partir dessa análise, o grupo pretende propor medidas para a melhoria da qualidade da assistência à saúde para a prevenção e redução dos índices.

Dra. Célia Maria Boff de Magalhães SPRS

– A retomada do funcionamento do grupo é de fundamental importância, pois qualifica e organiza os dados já existentes para sugerir ações práticas. É importante que possamos discutir as causas de óbitos e o que fazer para reverter esse quadro. Em Porto Alegre este grupo já está estruturado e é muito bem organizado, trazendo resultados expressivos – explica a integrante da diretoria da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) e também representante da Secretaria Estadual da Saúde, Célia Maria Boff de Magalhães.

A composição do grupo está em andamento. O objetivo é contar com o maior número possível de representantes de hospitais, Coordenadorias Regionais de Saúde, entidades médicas, sindicatos e da população. O tema integra a política de Saúde da Criança, da Secretaria Estadual da Saúde. Ainda não há data prevista para o primeiro encontro.

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br