Notícias
Pediatras debatem diagnóstico e tratamento de pacientes na área de Alergia e Imunologia


A área dentro da especialização em Pediatria tem tido relevância muito grande tanto nos ambientes hospitalares, como em consultórios. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), alergias respiratórias acometem até 30% da população brasileira, sendo 25% por rinite alérgica e 20% por asma, mais vista em crianças e adolescentes.

XI Alergoped Gaúcho 2022 SPRS

O evento tradicional no calendário científico do RS retorna nesta edição ao formato presencial para proporcionar maior interação entre colegas e professores, possibilitando maior troca de experiências e aprendizado.

“Nosso objetivo é difundir conhecimento para estudantes e pediatras, além de profissionais de outras especialidades, para melhorar o reconhecimento e o tratamento destes pacientes. Teremos dois dias dedicados a este propósito, com conteúdo teórico e prático, reunindo convidados nacionais de alta expertise e os melhores especialistas em Alergia e Imunologia da nossa região”, afirma a presidente do Comitê de Alergia e Imunologia da Sociedade de Pediatria do RS, Betina Schmitt.

A programação inicia às 13h de sexta-feira (21/10) com aula dedicada ao Diagnóstico de rinite e resfriado, seguida de palestra sobre Imunoterapia na rinite alérgica. Após o intervalo, a programação contempla debates temas como Urticária, Tosse crônica, Prurigo e Reações alérgicas por amoxacilina. Também estão previstas apresentações sobre outros temas como Erros inatos de imunidade, Imunodeficiência e Triagem neonatal. No sábado, as aulas abordam assuntos como Dermatite atópica, Asma, Imunobiológicos e Alergia alimentar.

O evento é uma realização do Comitê de Alergia e Imunologia da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, e as inscrições através do site podem ser feitas até o dia 18 de outubro no link: www.sprs.com.br/alergoped.
 

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa
Foto: Freepik
 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br