Notícias
Abertura do XVI Congresso Gaúcho debate atualizações importantes na saúde infantil


XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2024 SPRS

A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul recebeu profissionais da saúde infantil de todo o estado no primeiro dia de programação do XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, que acontece de 4 a 6 de abril no Centro de Convenções Barra Shopping, na capital gaúcha. O evento é uma oportunidade única para os pediatras e demais especialistas discutirem e se atualizarem sobre as mais recentes inovações no diagnóstico e tratamento de doenças que afetam crianças e adolescentes.

A sessão de abertura do encontro contou com a participação do Coordenador do Núcleo de Pediatria do SIMERS, Daniel Sauer Wolff; do presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira; do presidente da SPRS, José Paulo Ferreira; do presidente do XVI Congresso de Atualização em Pediatria, Marcelo Pavese Porto; e do presidente da Comissão Científica do evento, José Vicente Spolidoro.

O primeiro dia do encontro anual da SPRS foi marcado por uma série de atividades que proporcionaram uma visão abrangente e aprofundada sobre diversos aspectos da pediatria e especialidades relacionadas. Um dos destaques foi o "Talk Show: Suspeitei de TEA – o que fazer?”, que trouxe estratégias valiosas para lidar com suspeitas de Transtorno do Espectro Autista (TEA) na prática clínica, coordenado pelo Dr. Ricardo Sukiennik e com a participação dos especialistas Renato Santos Coelho e Alessandra Pereira. Além disso, a conferência sobre "Novas Vacinas: Dengue, COVID, Pneumo 15" apresentou reflexões sobre as vacinas emergentes, com destaque para a Dengue, COVID-19 e a vacina Pneumo 15, com o Dr. Marcelo Pavese Porto como presidente da sessão e o Dr. Marco Aurélio Palazzi Sáfadi como palestrante.

XVI Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2024 SPRS
Outros destaques do dia incluíram a miniconferência sobre "Inteligência Artificial no Consultório", o simpósio satélite da GSK sobre a importância da prevenção da doença meningocócica em diferentes faixas etárias, mesas-redondas sobre Pneumococo e um "Talk Show" que promoveu uma troca de experiências sobre casos clínicos comuns na rotina pediátrica.

O congresso continua na sexta-feira (05/04) e no sábado (06/04). A programação e mais informações podem ser conferidas no site https://gauchopediatria.com.br/home.asp.  


Redação: Marcelo Roxo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa
Fotos: Marcos Silva Matte

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br