Notícias
Consultas de Puericultura estão no rol da ANS

Acompanhamento de Puericultura terá remuneração diferenciada obrigatória

Um dos grandes avanços de 2013 para a classe pediátrica foi a conquista de uma antiga reivindicação: a inclusão das consultas de puericultura no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com isto, a partir de janeiro de 2014 passa a ser obrigatório o pagamento diferenciado para estas consultas pelas operadoras dos planos privados de saúde em todo o país. O valor sugerido na tabela atual da CBHPM é de R$ 148,11 por consulta.

Mudança de paradigma

O Diretor de Defesa Profissional da SBP, Dr. Milton Macedo, salienta a importância desta conquista para a saúde brasileira: "Trata-se de um reconhecimento do trabalho de prevenção que pode evitar uma série de doenças da vida adulta, que têm início na infância. É uma mudança de lógica, de valorização da promoção da saúde”.

Veja abaixo a frequência e regularidade dos procedimentos de puericultura, que vigoram a partir de janeiro/ 2014.

 

A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, participante ativa desde o início do movimento pela valorização do pediatra, em 2009, comemora esta grande vitória. Para a presidente da SPRS, Dra. Patricia Lago, "a melhoria no atendimento à saúde da criança e a valorização do pediatra são essenciais para consolidar um país justo, socialmente responsável, e garantir bases sólidas para a construção do nosso futuro".

Veja os códigos, porte e valores dos procedimentos de pediatria constantes na CBHPM.

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br