Notícias
Rio Grande do Sul escolhido para sediar a 39ª edição do Congresso Brasileiro de Pediatria

 

A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul foi escolhida para organizar o 39° Congresso Brasileiro de Pediatria, que ocorrerá em 2019. O anúncio, comemorado pela entidade, ocorreu durante a 37ª edição do congresso, que ocorre até sexta-feira (16/10), no Rio de Janeiro. De acordo com a presidente da SPRS, Patricia Miranda do Lago, a conquista do evento demonstra a força da especialidade gaúcha no Brasil.

- O Congresso Brasileiro de Pediatria é o maior evento da especialidade no Brasil e um dos maiores congressos da América Latina. A SPRS tenta trazer o congresso para o nosso estado há algum tempo. Felizmente este ano, no final da minha gestão na entidade, alcançamos esta conquista - afirma Patricia Lago.

SPRS no 37o. Congresso Brasileiro de Pediatria

SPRS presente no 37° Congresso Brasileiro de Pediatria. Da esq. p/ a direita:
Drs.(as) Denise Chaves, Ricardo Halpern, Patricia Lago, Ilson Enk, Ércio Amaro
de Oliveira Filho, Cristina Targa Ferreira, Marcelo Porto e José Paulo Ferreira

 
O Congresso reúne em média 7.000 pediatras de todo Brasil, que discutem durante cinco dias os principais temas da especialidade, de gestão, de ensino, e passando por todas as especialidades.

- Organizar um evento desta importância engrandece a SPRS, além de trazer na maioria das vezes um interessante retorno financeiro. Estes recursos podem auxiliar nas gestões futuras e, sem dúvida, acabará sendo revertido em prol da qualificação de nosso associado e em campanhas sociais visando uma assistência melhor para as crianças - destaca.


Além da escolha para organizar o evento de 2019, a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul esteve em destaque no congresso do Rio de Janeiro por outro motivo. A entidade gaúcha lançou o livro "A SPRS e a pediatria em evidências" em parceria com a Editora Manole.

SPRS lança livro no 37o. Congresso Brasileiro de Pediatria

Membros da diretoria da SPRS lançam livro durante congresso no Rio de Janeiro.
Da esq. p/ a direita: Drs.(as) Matias Epifanio, Elza Daniel de Mello, Leonardo Araújo Pinto,
Patricia Lago e Cristina Targa Ferreira
 

O livro é voltado para o diagnóstico e o tratamento e oferece aos leitores artigos recentes e bem avaliados. Foi coordenado pela presidente, Patricia Lago; presidente do Departamento Científico (DC) de Gastroenterologia da SBP, Cristina Targa; do DC de Nutrologia e Suporte Nutricional, Elza Daniel de Mello; presidente do Departamento de Pneumologia da Brasileira, Leonardo Araújo Pinto; e o diretor de Comitês da SPRS, Matias Epifanio.

 

 

Redação: Mariana da Rosa
Fotos: SPRS

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br