Notícias
Pós-graduação em Pediatria da UFCSPA realiza aula inaugural no dia 8 de agosto


A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre promove aula inaugural do seu Programa de Pós-Graduação em Pediatria, às 9h da segunda-feira, 8 de agosto.

O evento contará com dois palestrantes convidados, os professores Luciana Rodrigues da Silva, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), e Fernando Celso Lopes Fernandes de Barros, pesquisador em Epidemiologia, da cidade de Pelotas.

Luciana da Silva abordará o tema "O ensino e a pesquisa em Pediatria no nosso país", enquanto Fernando de Barros falará sobre "As novas curvas de avaliação antropométrica do recém-nascido".

A abertura será realizada pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodrigo Della Méa Plentz, e pelo coordenador do Programa, Prof. Sérgio Luis Amantéa.

O novo PPG em Pediatria da UFCSPA contará com a estrutura instalada do Hospital da Criança Santo Antônio (ISCMPA), e atuará com as seguintes linhas de pesquisa: "Saúde mental, desenvolvimento e meio ambiente", "Métodos diagnósticos e epidemiologia das doenças", "Doenças prevalentes e terapêutica clínica", e "Saúde primária, prevenção e gestão da saúde".

O evento inicia às 9h e acontecerá no auditório do prédio 3 da UFCSPA, em Porto Alegre.
 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br