Notícias
Confirmada realização do XII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria de forma online

XII Congresso Gaúcho de Pediatria
A programação começa na sexta-feira (18/09) com a solenidade de abertura gravada com mensagens dos organizadores e autoridades às 7h45min. No período da manhã as palestras tratam a Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE), Distúrbios do comportamento, Pneumonias e Tuberculose. Durante a tarde, a pauta traz os Riscos dos alimentos ultraprocessados, Tratamento da icterícia neonatal, Fórmulas infantis, Doenças crônicas não transmissíveis do adulto, Distúrbios do sono e Dificuldades alimentares. Encerrando a programação do dia, os palestrantes falam do Manejo da dor, Bronquiolite, Importância da "golden hour" no atendimento de urgências e Infecção no trato urinário.

No sábado (19/09), a programação inicia com aula sobre Otites de repetição, Imunidade, Alta do alojamento conjunto, Corticoterapia tópica, Autismo e Vacinas. Para às 12h30min está prevista apresentação de Temas Livres selecionados. O encerramento acontece às 13h.

“Uma vez que estamos todos vivendo um momento de grandes dúvidas e indefinições, a Diretoria da SPRS entende o atual caráter de exceção causado pela pandemia da COVID-19, e, respeitando as recomendações do Ministério da Saúde, adequamos o tradicional formato presencial do Congresso Gaúcho de Pediatria para transmissões ONLINE. Com isso, mantemos intocado o compromisso de não interromper a nossa tradicional oferta de atualização médica, ao mesmo tempo que asseguramos a segurança e a saúde de nossos participantes, palestrantes e patrocinadores”, afirma o presidente da SPRS, Sérgio Luis Amantéa.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link www.gauchopediatria.com.br.

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br