Notícias
O que mais impacta no desenvolvimento e comportamento das crianças?


A pediatria é uma especialidade dedicada não apenas aos cuidados clínicos que envolvem as crianças, mas também está atenta a tudo que interfere no crescimento e nos aspectos emocionais. A programação do Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria traz algumas discussões ricas que interessam aos profissionais que lidam com tantas situações diversas nas clínicas e nos consultórios.

Na sexta-feira (13/05), às 10h45min o tema é alimentação. As palestrantes Vanessa Adriana Scheeffer (RS) e Patrícia Barcellos Diniz (RS) discorrem sobre os fatores que dificultam as refeições e os desafios que pais precisam superar. O talk show será conduzido pelo pediatra João Carlos Batista Santana (RS).

XIV Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2022 SPRS

Uma outra situação difícil é como as crianças devem lidar com o luto. O espaço terá como convidados Fábio Parise (RS) e Marcelo Porto (RS), com início previsto para 11h15min.

A seguir, acontece a miniconferência “Abordagem lúdica para a segurança do paciente” com coordenação da médica pediatra Helena Muller (RS). A palestrante é Priscila Coelho Amaral (RS).

O sono das crianças também, há bastante tempo, é tema frequente de preocupações. O cenário foi ainda mais agravado com o quadro da pandemia e o longo isolamento social que todos foram obrigados a viver na pandemia. O talk show, às 17h, será coordenador pela médica Denise Leite (RS) e terá como participantes as médicas Magda Lahorgue Nunes (RS) e Magali Santos Lumertz (RS).

Por fim o evento coloca em pauta um quadro frequente: “Saúde mental na criança: a mãe nem sempre é a culpada”, será apresentado pela médica Patrícia Miranda do Lago (RS) e terá como convidado Flávio Pereira Kapczinki (RS). A conferência inicia no sábado (14/05) às 8h.

O congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria será realizado entre os dias 12 e 14 de maio, no Hotel Wish Serrano, em Gramado (RS). As inscrições e a programação completa podem ser conferidas no site www.gauchopediatria.com.br

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa
 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br