Notícias
Especialistas debatem desafios para promoção de melhorias nos í­ndices de amamentação


A amamentação é um ato natural e fundamental para a saúde e o bem-estar de bebês e mães. Ela fornece o melhor alimento para o recém-nascido, sendo a forma mais completa e adequada de nutrição durante os primeiros meses de vida. Além disso, também proporciona benefícios para a saúde materna, promovendo a recuperação pós-parto, fortalecendo o vínculo mãe-bebê e reduzindo o risco de doenças, como câncer de mama e ovário.
XV Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2023 SPRS

No entanto, ainda há desafios a serem enfrentados em relação à amamentação no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 38% das crianças brasileiras são amamentadas exclusivamente com leite materno nos primeiros seis meses de vida, como recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A introdução precoce de alimentos complementares, o uso de mamadeiras e chupetas, a falta de apoio adequado à amamentação em ambientes de trabalho e a falta de conscientização sobre a importância da amamentação são alguns dos desafios enfrentados.

Para debater o assunto, a SPRS traz para o XV Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria, especialistas com diferentes abordagens. A abordagem será feita pelos palestrantes Leandro Meirelles Nunes (RS), Rosane Baldissera (RS) e Erissandra Gomes (RS). O espaço contará com moderação de Liane Brentano Brackmann Netto (RS). A discussão acontece às 9h de sábado (06/05) no espaço chamado Conversa com Especialista.

O evento é uma realização da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul. Mais informações sobre a programação, inscrições e valores podem ser conferidas no site https://gauchopediatria.com.br/

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa
Foto: Freepik

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br