Notícias
Por que há tanta resistência de pais em vacinarem as crianças?

XV Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria 2023 SPRS A hesitação vacinal, que é a relutância ou recusa em vacinar, tem se tornado um desafio crescente no Brasil. Dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde indicam que, nos últimos anos, tem havido uma queda na cobertura vacinal de algumas doenças no país, o que pode levar ao aumento de casos de doenças preveníveis por vacinação. A disseminação de informações falsas e a falta de compreensão sobre a importância e segurança das vacinas têm contribuído para a hesitação vacinal em algumas comunidades. A vacinação em massa é fundamental para manter altas coberturas vacinais e garantir a proteção não apenas das crianças vacinadas, mas também daqueles que não podem ser imunizados por motivos de saúde.

O tema será apresentado pelos médicos pediatras Juarez Cunha (RS) e Helena Müller (RS), que fará a moderação. A palestra está prevista para 8h de sexta-feira (05/05).

O evento é uma realização da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul. Mais informações sobre a programação, inscrições e valores podem ser conferidas no site www.gauchopediatria.com.br

Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa
Foto: Freepik

 

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br