Notícias
Santa Catarina sedia o ALERGOSUL 2023


A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), em parceria com as Sociedades Catarinense e Paranaense de Pediatria, estão se preparando para receber profissionais da área médica na 3ª edição do Congresso Sul Brasileiro de Alergia e Imunologia em Pediatria - ALERGOSUL. O evento, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de setembro de 2023, terá como palco o Costão do Santinho Resort, em Florianópolis/SC.

O ALERGOSUL é reconhecido por oferecer um espaço rico em aprendizado e troca de experiências, reunindo especialistas e profissionais da saúde para discutir os avanços mais recentes em Alergia e Imunologia pediátricas. Com uma programação diversificada e com a presença de renomados palestrantes, serão discutidos temas relevantes com o propósito de promover atualização clínica para os participantes.

A abertura está prevista para as 8h do dia 29 de setembro, seguida por uma mesa-redonda focada na Alergia Alimentar. A pauta do dia inclui debates sobre as mais novas diretrizes para APLV em 2023, abordagem a alérgenos alimentares emergentes, indicações e procedimentos de TPO, e os desafios da dessensibilização para alergia alimentar.

O segundo dia também promete uma programação com discussões enriquecedoras. Com uma mesa-redonda dedicada aos Erros Inatos da Imunidade serão exploradas investigações iniciais de EII humoral, Imunizações em indivíduos imunodeprimidos, Triagem neonatal nas EII com foco em Trecs e Krecs, além de Tratamentos e profilaxia com imunoglobulinas. O evento ainda abordará tópicos como o Tratamento de dermatite atópica grave refratária, Dermatites de contato persistentes, Imunoterapia alérgeno-específica, Doenças autoinflamatórias e Mastocitose.

O Congresso culminará com uma mesa-redonda concentrada em Asma e rinite, explorando desde Asma em lactentes até Abordagens para diagnóstico e tratamento da rinoconjuntivite alérgica em diferentes faixas etárias. A programação se encerrará às 16h com uma sessão final.

Outras informações e inscrições para o evento podem ser feitas através site https://alergosul2023.com.br/home.asp

ALERGOSUL 2023 SPRS

 


Redação: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br