Notícias
Pediatras dão dicas básicas de comportamento para visitar recém-nascidos


Médico da Sociedade de Pediatria do RS revela alguns cuidados para não tornar visitas inconvenientes para mães e bebês


Quando o bebê de algum parente ou amigo nasce, todos querem visitar, conhecer e até pegar no colo os pequenos recém-nascidos. Porém, alguns cuidados devem ser tomados para que a visita não incomode os pais e a criança, que estão se acostumando um com a rotina do outro. O pediatra da Sociedade de Pediatria do RS (SPRS), Ilson Enk, destaca que existem algumas regras básicas de comportamento para não atrapalhar o início da convivência com o bebê.


bebês

- Muitas pessoas já sabem disso, mas nunca é demais lembrar. Uma importante dica é não pegar na mão do bebê ou beijar o bebê, para evitar disseminar alguma doença ou virose. Antes de chegar perto dos pequenos, é essencial higienizar as mãos - relata Ilson Enk.

 

As outras dicas do pediatra são: evite visitas em horários de refeição, não peça para a mamãe acordar o bebê, só pegue o bebê se a mãe oferecer, não dê palpites sobre amamentação ou colo, não use perfumes fortes, não tire fotos sem a autorização da mãe, hora de amamentar é hora de a visita ir embora.

 

Redação: Mariana da Rosa
Foto: Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

Endereço da Sociedade de Pediatria do RS
Av. Carlos Gomes, 328 - Sala 305 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
CEP 90480-000 - Fone: (51) 3328.6337 - Fax: (51) 3328.4062
E-mail: sprs@sprs.com.br